A LATAM Airlines passará a operar três voos semanais diretos entre Bonito e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) a partir de 25 de outubro. As frequências serão realizadas às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.
De acordo com a programação divulgada pela companhia, os voos partirão de Guarulhos às 9h30, com chegada em Bonito às 10h30. No sentido contrário, a decolagem ocorrerá às 11h10, com pouso previsto em São Paulo às 14h05.
A ampliação da operação ocorre após o início da rota entre Guarulhos e Bonito em 2025. Entre setembro e dezembro do ano passado, a ligação transportou 8.234 passageiros, segundo dados da administração aeroportuária.
O Aeroporto Regional de Bonito registrou movimentação de 68.539 passageiros em 2025, alta de 35% em relação aos 50.932 contabilizados em 2024.
A Azul Linhas Aéreas, que opera voos diretos entre Campinas (SP) e Bonito, transportou 31.618 passageiros em 2025, ante 21.529 no ano anterior. O crescimento foi de 47%.
Já a Gol Linhas Aéreas registrou movimentação de 28.687 passageiros na rota entre Bonito e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, contra 29.403 em 2024.
Segundo a prefeitura de Bonito, o aumento das frequências da LATAM resulta em maior oferta de assentos e a conectividade aérea do município. A expectativa é de incremento no fluxo de visitantes e impactos na atividade econômica ligada ao turismo.
Por Djeneffer Cordoba
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram