Xande Palmieri confirma pré-candidatura à Prefeitura de Bela Vista em 2028

Vereador afirma que já articula projeto político e deve deixar o União Brasil na próxima janela partidária - Foto:  Roberta Martins
Vereador afirma que já articula projeto político e deve deixar o União Brasil na próxima janela partidária - Foto: Roberta Martins

O vereador Luiz Alexandre Loureiro Palmieri, conhecido como Xande Palmieri (União Brasil), confirmou que pretende disputar a Prefeitura de Bela Vista nas eleições de 2028. Em entrevista ao Jornal O Estado, o parlamentar afirmou que já começou a articulação política para construir o projeto e buscar apoio para a disputa pelo Executivo municipal. “Eu tô no meu sexto mandato de vereador e sou pré-candidato a prefeito em 2028”, declarou.

Segundo Palmieri, a movimentação antecipada tem como objetivo ampliar o diálogo com a população e ouvir as demandas do município. Para ele, o planejamento com antecedência faz parte da construção de uma candidatura. “Tudo que você começa mais cedo, claro que tem um desgaste, tem. Mas você precisa captar as pessoas. Você precisa ouvir”.

Durante a entrevista, o vereador também confirmou que deve deixar o União Brasil quando houver abertura da janela partidária. Ele explicou que ainda busca uma nova legenda e citou articulações com lideranças políticas. Xande afirmou que mantém diálogo com diferentes grupos políticos e declarou ter proximidade com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL). Ao falar sobre posicionamento político, disse que não se identifica com radicalismos e que pretende seguir uma linha de centro-direita.“Eu odeio radicalismo”, afirmou.

Com trajetória na política municipal, o vereador destacou que sua experiência no Legislativo e a proximidade com os moradores são pontos que pretende levar para a disputa. Ele já foi vice-prefeito e também concorreu ao cargo de prefeito em 2020, quando terminou em segundo lugar, com uma diferença de cerca de 80 votos. “O que me credencia é a vivência, nesses anos de vida pública, e o conhecimento que eu tive nesses anos de Legislativo”.

Xande critica a atual gestão do município, no que considera como irresponsável e reprova a escolha de secretários que são de fora da comunidade. “Colocaram lá um prefeito totalmente irresponsávl e a população está com saudade do carinho do executivo, um prefeito próximo à população, de um secretário que vá realmente resolver os problemas, ou tentar resolver. Porque lá nós temos secretários em sua maioria de fora, que não conhecem a realidade da cidade”, lamentou.

Ao falar sobre sua atuação na Câmara, Palmieri afirmou que seu trabalho é voltado principalmente para cobranças e reivindicações relacionadas às necessidades da população. “Nós cobramos, nós reivindicamos muito pela qualidade de vida das pessoas”, disse.

O vereador também ressaltou que pretende manter o foco na política municipal e que a intenção é disputar novamente o comando da cidade. Segundo ele, a experiência acumulada ao longo da trajetória pública fortalece o projeto. “Eu tô na política porque acredito que é através da política que nós podemos mudar as coisas erradas”.

Por Danielly Carvalho e Sarah Chaves

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *