Nesta quarta-feira (24) caso de maus-tratos contra recém-nascido é investigado após bebe dar entrada no hospital em estado grave. A criança foi socorrida na Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada com lesões e sinais de hemorragia compatível com a Síndrome do Bebê Sacudido. O caso aconteceu no último sábado (20) em Paranaíba, a 408 quilômetros da Capital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os responsáveis, uma mulher de 35 e um homem de 36 foram encaminhados para a delegacia a fim de prestarem depoimento e esclarecer a ocorrência dos fatos. A Polícia Militar foi acionada logo após a entrada na Santa Casa.
No hospital, a assistente social disse que a família estava transferida de Paranaíba já em estado grave e com sinais de agressão. Diante disso e após realizar os exames, a equipe médica constatou que o bebe apresentava sangramento craniano e sinais de hemorragias.Tal quadro é compatível com a Síndrome do Bebê Sacudido, onde a criança é submetida a movimentos bruscos e violentos, capazes de provocar lesões internas graves.
Quando questionada sobre o ocorrido, a mãe informou aos agentes que o bebe havia caído da cama e quando tentou socorrer, ele estava desacordado. Ainda segundo ela, ao tentar fazê-lo voltar à consciência e respirar normalmente, sacudiu a criança, mas não obteve sucesso.
Já o pai, informou a polícia que diante da situação em que se encontravam, pegaram a criança e foram imediatamente ao Pronto-socorro de Paranaíba. Posteriormente, a bebe foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. O recém-nascido segue internado em estado grave e não tem previsão de alta.
Os responsáveis foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram