Reativação da UFN-3 em Três Lagoas marca avanço da estratégia da estatal de ampliar produção e reduzir dependência de importações
A afirmação foi feita nesta quarta-feira (24) pela presidente da estatal, Magda Chambriard, que destacou a estratégia de reativação e ampliação das unidades de produção no país.
“Estamos retomando algumas obras e construções com as quais nos comprometemos no passado e que foram entendidas como não viáveis no meio do caminho”, afirmou Magda e completou:
“As condições melhoraram, mudaram, e elas são sim econômicas e úteis para o Brasil”.
A unidade de Três Lagoas, cuja retomada foi aprovada em 2024, está com cerca de 85% das obras concluídas e deve demandar aproximadamente US$ 1 bilhão em investimentos adicionais para conclusão.
A expectativa da Petrobras é que o empreendimento entre em operação entre o fim de 2028 e o início de 2029.
Durante a agenda em Mato Grosso do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (25) de evento em Três Lagoas que marca a retomada das obras da UFN-3.
Segundo a estatal, o projeto faz parte da estratégia de ampliar a oferta de fertilizantes no país e garantir maior uso do gás natural produzido no pré-sal, reduzindo a dependência de importações.
** Com informações de FolhaPress
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram