Encontro “Café com o Ministro” reuniu representantes do setor produtivo e do Judiciário para debater práticas de mediação e autocomposição nas relações de trabalho
A Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) participou, na manhã desta quarta-feira (24), do evento “Café com o Ministro”, promovido pelo TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região), em Campo Grande.
A entidade foi representada pelo presidente Juliano Wertheimer, pelo vice-presidente e presidente do Sirecom, Jairo Jorge Duarte de Rezende, e pela diretora regional do Senac MS, Jordana Duenha.
Segundo o presidente da Fecomércio MS, a participação no encontro se deve à relevância do tema para o setor empresarial. “Esse é um tema de grande relevância para o setor empresarial, especialmente no que diz respeito à prevenção e à solução consensual de conflitos nas relações de trabalho, por isso fizemos questão de estar presentes”, afirmou.
O evento recebeu o vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, e teve como tema “Diálogos sobre práticas de solução de conflitos e cultura da conciliação”.
A iniciativa da Vice-Presidência do TST percorre tribunais regionais de todo o país com o objetivo de fortalecer a cultura da autocomposição, ampliar o uso da conciliação e estimular o diálogo entre diferentes atores das relações trabalhistas.
Durante o encontro, foram debatidos temas como mediação pré-processual, comunicação na gestão de conflitos, cooperação institucional e análise de resultados das práticas conciliatórias.
O evento reuniu magistrados, servidores, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho, sindicalistas e membros da comunidade jurídica.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram