O presidente da Câmara Municipal, o vereador Papy, cobrou explicações da Prefeitura sobre o andamento das obras na Avenida Ernesto Geisel. A cobrança foi feita durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), quando o parlamentar informou o envio de ofício ao Executivo solicitando informações detalhadas sobre o cronograma e a entrega da obra.
Segundo Papy, os constantes atrasos provoca transtornos para moradores, motoristas e, principalmente, comerciantes instalados na região, que enfrentam dificuldades há meses em uma das principais vias da Capital.
“Essa obra já era para ser entregue e ela está constantemente sendo atrasada. Aliás, é uma obra histórica em Campo Grande de décadas, mas agora precisamos entregar aquele trecho a partir da rua Bom Sucesso, até porque tem comércios ali que estão fechados por conta da interdição”, afirmou Papy.
O vereador destacou que esteve novamente no local na segunda-feira (22) para acompanhar a situação e reforçou a necessidade de transparência por parte da administração municipal quanto aos prazos para conclusão dos trabalhos.
Além do ofício sobre a Ernesto Geisel, Papy também encaminhou requerimentos à Prefeitura solicitando esclarecimentos sobre os serviços de tapa-buraco executados na cidade e informações referentes às empresas responsáveis pelos contratos.
“Os requerimentos que apresento têm o objetivo de esclarecer à população sobre o serviço de tapa-buraco e sobre as empresas que estão fazendo esse serviço. Nós vamos responder à população, e o requerimento é um instrumento importante de fiscalização deste Plenário. Na atribuição de presidente, também faço esses requerimentos a fim de demonstrar, inclusive aos órgãos fiscalizadores, que esta Casa está sempre atenta a esses movimentos”.
De forma complementar, o presidente também solicitou informações sobre as obras de pavimentação e drenagem no Jardim das Perdizes. Conforme explicou, há divergências de informações sobre o andamento dos trabalhos que precisam ser esclarecidas pela Prefeitura, responsável pela contratação da obra.
A intervenção no bairro previa a execução de drenagem e pavimentação em pelo menos dez ruas, com investimento estimado em R$ 7 milhões. A conclusão estava prevista para janeiro deste ano.
Antes da sessão, os vereadores receberam o novo titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), André de Moura Brandão. Durante reunião com os parlamentares, o secretário apresentou um panorama das ações da pasta e ouviu demandas relacionadas à manutenção viária, drenagem e execução de obras em diferentes regiões da cidade, temas que seguem entre as principais cobranças do Legislativo municipal.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram