Campo Grande inicia operação experimental com patinetes e bicicletas elétricas

Crédito: Joel Rodrigues / Agência Brasília
Crédito: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Agetran avalia impacto dos novos modais na mobilidade urbana e na segurança viária; ação também inclui apresentação de reordenamento de trânsito em bairros da Capital 

 

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), apresenta nesta terça-feira (23) a operação experimental de patinetes e bicicletas elétricas na Capital.

A iniciativa tem como objetivo avaliar os impactos desses modais na mobilidade urbana, na segurança viária e no uso da infraestrutura cicloviária, subsidiando a elaboração de uma futura regulamentação permanente.

Durante o evento, a Agetran também vai apresentar ações de reordenamento viário realizadas no Jardim Bela Vista e nos cruzamentos da Rua Rodolfo José Pinho com as ruas dos Vendas e Chaad Scaff.

As intervenções incluem ajustes na circulação, sinalização e semaforização, com foco na melhoria da fluidez do trânsito e no aumento da segurança para motoristas e pedestres.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *