A Prefeitura de Campo Grande sancionou a Lei nº 7.646, que institui a campanha “Morte Zero no Trânsito”, publicada nesta quarta-feira (24)
A iniciativa estabelece a segurança viária como uma política permanente, com foco na redução de acidentes e na proteção de pedestres, ciclistas e outros usuários mais expostos no trânsito.
O texto da lei prevê intervenções em vias e cruzamentos, melhorias na sinalização e reorganização de pontos com maior registro de acidentes, com base em estudos técnicos de tráfego.
Também estão previstas ações de educação no trânsito, como campanhas e atividades de orientação ao longo do ano.
A legislação cria ainda o “Dia Municipal em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito”, a ser lembrado anualmente no primeiro domingo de maio.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram