Estado firma contratos de mais de R$ 43 milhões para construção de duas unidades prisionais em Campo Grande

Crédito: Chico Ribeiro
Crédito: Chico Ribeiro

Obras na região da Gameleira serão executadas pela AGESUL e AGEPEN, com prazo de até 1.200 dias

O Governo de Mato Grosso do Sul firmou contratos que somam R$ 43,4 milhões para a construção de duas unidades prisionais de baixa complexidade na região da Gameleira, em Campo Grande.

Os extratos foram publicados no Diário Oficial e envolvem a AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), com interveniência da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A Unidade Prisional de Baixa Complexidade da Gameleira II terá investimento de R$ 21.228.036,72 e será executada pela Poligonal Engenharia e Construções Ltda. Já a Gameleira III está orçada em R$ 22.187.208,50 e ficará sob responsabilidade da Engetal Engenharia e Construções Ltda.

Os contratos preveem prazo de execução de 1.200 dias consecutivos, contados a partir da ordem de início dos serviços, com vigência até 120 dias após o término da obra.

O Diário Oficial não detalha número de vagas, capacidade de detentos, metragem, padrão arquitetônico, divisão de pavilhões ou estrutura interna das unidades. Esses dados costumam constar no projeto executivo das obras, sob responsabilidade técnica da AGESUL.

As contratações foram realizadas por meio de concorrência eletrônica, com base na Lei Federal nº 14.133/21.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *