Home / Capa01 / MS ganha 18 medalhas e Alexia garante vaga do Mundial Sub18
Fernando Alves/CBJ

MS ganha 18 medalhas e Alexia garante vaga do Mundial Sub18

Dos 44 atletas que viajaram até o Rio de Janeiro (RJ) no fim de semana, para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15 e Sub-18, 18 voltaram com medalhas. Pelo menos 750 judocas de todo o país subiram nos tatames da Arena da Juventude, localizada no Parque Olímpico de Deodoro, entre os dias 2 e 4.

Na classe sub-18, foram sete atletas do Estado no pódio. Entre eles, a bicampeã Alexia Nascimento (-48 kg). A jovem do Judô Futuro é líder invicta do ranking nacional, em sua categoria, e agora está oficialmente classificada para o Campeonato Mundial Sub-18, que acontece entre os dias 19 e 30 de setembro, em Almaty, no Cazaquistão.

Com isso, a menina de 16 anos diminuirá o descanso e focará na competição internacional. “Estou muito feliz porque conquistei o bicampeonato. Também estou feliz pela convocação. Já estou me preparando muito bem para representar o país em busca da medalha”, fala em entrevista ao jornal O Estado.

Para seu pai e técnico, Alessandro Nascimento, o resultado é consequência do trabalho. “Nós estávamos trabalhando desde o início do ano com esse objetivo, quando participamos da Seletiva Nacional, do Meeting, do Circuito Europeu e agora do Brasileiro. Ela tinha que atingir 750 pontos e conseguiu 900. As chances dela são as melhores possíveis, vai depender de muitos fatores, mas estamos confiantes”, diz.

Judocas do interior mostram força nos combates válidos pela Sub-15

Na classe Sub-15 foram onze medalhas, quatro pratas e sete bronzes. Os campeões e vice-campeões garantiram sua vaga para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-15, que acontece no México, em novembro. Entre eles, as atletas Manuela de Souza (-73kg) e Cristian Marques (-58kg), do Clube Sakurá, de Dourados. Além dela, a equipe de Dourados voltou com mais uma prata e dois bronzes.

O treinador do grupo, Jorge Yamakawa, reconhece que há muito o que melhorar, mas que estão na direção certa. “A minha equipe está de parabéns, apesar de sermos um clube pequeno, temos bastante qualidade. Todos estão de parabéns, tanto os que conquistaram a vaga e os que não, pois eles fazem parte da nossa equipe e sem essa equipe, não conseguiríamos esses resultados”, diz.

As judocas Maria Júlia Moreira (-58kg), do Judô Moura/ Estoril, e Ana Beatriz Cano (+73kg), da Associação Cano de Judô, também integrarão a seleção. No Sub-18, os bronzes foram conquistados por Letícia Borges (-40kg), Milena Demarco (-57 kg).

Kanã Carvalho (-63kg), Karla Oliveira (+70kg), José Demarco (-60kg) e Guilherme Morais (-66kg). No Sub-15, os terceiros lugares foram de na Oshiro (-44kg), Letícia Mariano (-53kg), Marcos Silva (-36kg), Ryan Gonçalves (-40kg), Geovani Ferreira (-48kg), João Pedro de Andrade (-53kg) e Breno Duarte (+73kg). (Danielle Mugarte)

Veja também

Reme tem atividades de conscientização no trânsito

Mais 30 escolas e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *