Home / Capa01 / Egresso tem startup de MS entre os melhores do Brasil

Egresso tem startup de MS entre os melhores do Brasil

A Reduza, startup do interior do Mato Grosso do Sul acelerada pelo Living Lab do Sebrae/MS, foi selecionada na categoria Retail, equivalente a varejo, ficando na 3ª colocação, junto com casos de São Paulo e do Rio de Janeiro. O ranking foi divulgado no último dia 23 de julho e é das 100 melhores startups do Brasil categorizado pela “100 Open Startups”.

A Reduza foi criada em Ivinhema e tem como co-fundador Alessandro Fontes, egresso da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e seus parceiros Neto Gonçalves e Lucas Pelegrino. Alessandro cursou Ciências Biológicas na UEMS de Ivinhema, onde já demonstrava seu lado empreendedor. “Eu comecei vendendo pen-drive na Universidade, depois no e-comerce, sempre pensando em soluções para o que as pessoas precisavam. Depois passei a desenvolver esse lado empreendedor, mas nunca deixei de lado o que aprendi na graduação. Acredito que todo o conhecimento é válido, em todas as áreas”, explica Alessandro.

A Reduza desenvolveu um algoritmo que procura cupons de desconto oferecidos pelas lojas e entrega ao cliente para assim conseguir uma redução do valor da mercadoria. “Temos um bom banco de dados de cupons e conseguirmos oferecer uma redução do valor da compra de até 30%”, explica Alessandro.

Startups na UEMS

O empreendedorismo é muito incentivado dentro dos cursos da UEMS. Na última semana, alunos do curso de Turismo da UEMS/CG participaram de uma oficina de criação de uma empresa júnior, oferecido pelo professor Djanires Neto. “Nosso curso de Turismo tem ênfase em empreendedorismo e com essa oficina pretendemos lançar empresas para participação do Edital Centelha”, explica a coordenadora do curso de Turismo, professora Débora Fittipaldi.

(Rafael Belo com assessoria)

Veja também

Cine da Meia Noite: Sessão tem quatro produções regionais

Batizada de “Cine da Meia Noite”, a sessão que acontece no dia 10 de agosto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *